Somos Sal e Luz!
Jesus está a ensinar as coisas do Reino aos seus discípulos, através do conhecido "Sermão da Montanha", e fala sobre a nossa responsabilidade de evangelizar. Mas, não evangelizar apenas com palavras. Ele manda-nos evangelizar com ações. Com testemunhos claros para que todos vejam, entendam e queiram participar do Reino de Deus.
As comparações do Mestre são fortes e definitivas. Ele nos diz, através deste texto, que somos "o sal da terra". Vejam com o que Jesus compara um discípulo seu. Com o sal. Ou seja, somos responsáveis por dar gosto na vida dos outros, por dar sabor no dia-a-dia que nos rodeia. Somos responsáveis por proteger (como o sal protege a comida de se deteriorar), a vida! E tudo isto na medida certa. Como o sal na comida, somos o sal aqui na terra.
Não achando que tinha dito tudo, comparou-nos também com a luz. Luz que ilumina o dia e a noite de todos os seres aqui neste planeta. – Vocês são a luz do mundo. Ou seja, não podemos ser cristãos e deixarmos a luz que recebemos de Cristo, guardada sem servir para o nosso irmão. – Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha...
Jesus não nos chamou para que fiquemos com o que recebemos dele sem servir para os outros. Nós temos que dar Vidaa vida deste mundo através de nossas ações. Temos que Iluminar a vida para que a mesma siga o "Caminho" que leva ao Pai.
Só assim, com nossas ações, sendo "sal da terra e luz do mundo", poderemos dizer como Paulo: combati o bom combate. Aguardo a coroa da glória do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário